Como faço para solicitar uma troca ou devolução?

Você pode solicitar a troca em até 30 (trinta) dias corridos após a compra, mas fique atento às seguintes regras:

  • Você deve enviar todos os itens da solicitação de troca;
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;
  • O produto não pode conter indícios de uso;
  • O produto deve conter todas as etiquetas intactas;
  • O produto deve ser enviado juntamente com a nota fiscal, folhetos e acessórios;

Se as regras não forem cumpridas, os itens da solicitação de troca não serão coletados pelo transportador ou serão devolvidos para você.

Para realizar a troca do produto, basta utilizar o guia que receberá por e-mail e que contém os detalhes do destinatário de sua postagem. Lembre-se:

  • Você deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o Código de Autorização e o produto para postagem;
  • O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, embrulhado em papel pardo e acompanhado das etiquetas, acessórios e nota fiscal que foram entregues com ele.
  • Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada pelo cliente juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna do pacote, você deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios.

Uma vez recebido o produto em nosso Centro de Distribuição, será realizada uma análise de qualidade que pode levar até 2 dias úteis.

Só será efetuada a troca se todas as regras forem atendidas.

Após aprovação da análise de qualidade, será providenciado o envio do(s) item(ns) para o mesmo endereço de entrega do pedido original com o prazo de entrega referente ao seu CEP.

Importante!

A solicitação de troca de produto com defeito deve ser realizada em até 90 (noventa) dias corridos após o recebimento do seu pedido. Não serão aceitas devoluções de produtos com evidências de mau uso.

A solicitação de troca de produtos recebidos com embalagem avariada ou produto danificado deve ser realizada em até 48h a contar do recebimento.

Produtos adquiridos em marketplaces, seguem as regras e políticas de cada marketplace.

Para solicitar uma troca ou devolução:

1. Acessar o Painel do Cliente: https://www.traymon.com.br/painel-do-cliente;
2. Ir à página “Meus Pedidos” (https://www.traymon.com.br/painel-do-cliente/pedidos);
3. Clicar em “Ver detalhes” no pedido desejado;
4. Clicar na opção “Solicitar troca ou devolução”;

Depois basta seguir as instruções na tela.

Trocas

Para lojas físicas, serão aceitas trocas dentro dos seguintes critérios:

  • Estar dentro do prazo de 30 dias corridos após a data da compra;
  • A troca deve ser efetuada na mesma unidade da compra;
  • Os produtos devem estar sem sinais de uso e com todas as etiquetas originais;
  • Deve ser apresentado a nota ou cupom fiscal.

Deseja prosseguir com a troca? Vá até a loja onde adquiriu os produtos e nossa equipe terá o prazer em te ajudar.


 

Devoluções

Os critérios para devolução são os seguintes:

  • Devoluções somente serão aceitas em casos de defeito de fabricação ou vício aparente;
  • O prazo para solicitação é de 90 dias corridos após a data da compra;
  • O produto deve ser enviado à fábrica para análise pela equipe de qualidade e elaboração de laudo técnico. O prazo médio de conclusão é de 15 dias úteis após o recebimento do produto;
  • Não serão aceitas devoluções de produtos com evidências de mau uso, manuseio ou conservação. Neste caso, a peça será devolvida ao comprador;
  • A solicitação deve ser feita pelo formulário abaixo;

Após o envio do formulário, nossa equipe retornará no email ou telefone indicado dentro de 5 dias para envio do código de logística reversa dos Correios. Com este código você deve se dirigir até uma unidade dos Correios para realizar o envio.

    Envie uma foto do cupom ou nota fiscal

    Envie uma foto que demonstre o defeito do produto